Projeto Piloto

O projeto ainda reduziu na preservação do meio ambiente

A ação elaborada pelo Departamento de Planejamento e Projetos do SAAE “Adote um copo” tem dado resultados muito positivos na redução de utilização de copos plásticos descartáveis pelos servidores desta repartição pública.
Esta nova mudança de hábito dos funcionários fazendo o uso de uma xícara para bebidas quentes e de um copo para água reduziu o envio de materiais descartáveis e contribuiu para a preservação do meio ambiente, além de gerar economia para a autarquia, que é responsável pela coleta e destinação do lixo da cidade ao aterro sanitário.

De acordo com o atual Diretor Geral do SAAE, Cesar Stefanes e a Diretora de Planejamento e Projetos, Sueli Santana Magalhães, o projeto piloto que teve início em 2016 somente com funcionários do SAAE, e após a implantação, houve uma grande economia, tendo em vista que o SAAE, conta com 67 funcionários e cada servidor gastava em média três copos por dia, totalizando 201 copos descartáveis por dia. Nesses 18 dias da elaboração do projeto já foram economizados 3618 copos descartáveis que deixaram de serem enviados ao aterro, pois conforme pesquisas o plástico demora de 250 a 400 anos para se descompor na natureza, afirmou a Diretora de Planejamento e Projetos.

Sueli ainda destacou que está é uma ação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos de Vilhena (PLAMRESOLV) do Planejamento e Projetos do SAAE e que o projeto também será implantado para todos os órgãos públicos do município, assim como órgãos estaduais, federais e empresas privadas, finaliza a Diretora de Planejamento.

Fonte: Assessoria