Após furto de cabos, SAAE substitui bomba d’água e realiza reparos

Cabos elétricos foram furtados na noite de domingo, queimando a bomba e prejudicando o abastecimento de água para população

Nesta segunda-feira, 25, o fornecimento de água dos bairros circunvizinhos à UNIR de Vilhena foi prejudicado em decorrência de um ato criminoso durante a noite de domingo.

O poço atende a demanda do abastecimento de água dos moradores dos Bairros Cidade Nova, Jardim Social e Universitário, além de parte do setor chacareiro.

Aproximadamente 45 metros de fios dos cabos elétricos que alimenta com energia a bomba do poço semi artesiano do setor Plasticultura foram furtados.

Pela manhã da segunda, após constatar o roubo, o servidor Max Carvalho, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) registrou uma ocorrência na delegacia de Polícia Civil denunciando o fato. Esta é a segunda vez no ano que os cabos elétricos do referido poço são furtados, sendo que desta vez, o prejuízo foi maior devido à queima da bomba d’água, que precisou ser substituída.

Para buscar uma solução, os servidores aterraram os cabos e isolaram os mesmos com um encanamento de ferro. Cerca de dez servidores trabalharam até às 21h30 da segunda-feira, 25, para substituição, instalação dos cabos e a troca da bomba que queimou devido ao curto elétrico gerado durante o furto.

Uma bomba com potência superior foi instalada no poço, substituindo à antiga.

O diretor da autarquia, Arijoan Cavalcante, acompanhou os trabalhos e parabenizou a equipe pelo empenho em atender com agilidade. “Esta é uma determinação da prefeita Rosani Donadon para que a população seja atendida de forma rápida e eficiente”, finalizou Arijoan.

Fonte: SAAE