Diretor adjunto do SAAE firma parceria para oferecer reinserção

Diretor adjunto do SAAE firma parceria para oferecer reinserção social de apenados do sistema prisional

 

O diretor adjunto do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), Givaldo Rios, esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 6, para firmar parcerias com autoridades do sistema prisional de Vilhena e SESI/SENAI a fim de ressocializar os apenados.

 

Reunião discutiu termos do projeto e abordou os benefícios da ressocialização, oferecendo capacitação e inserção dos reeducandos no mercado de trabalho.

 

Givaldo Rios foi à convite do diretor geral do Centro de Ressocialização Cone Sul/SEJUS, Nilton Gomes Cordeiro.

 

A reunião ainda contou com a presença do representante da Polícia Militar de Rondônia, tenente Firmino, diretor de segurança da Unidade Prisional, Flávio, e representantes do SESI/SENAI Aline (diretora), Silvio (gerente), Viviane (coordenadora) e Júnior (professor).

 

“O SAAE estará renovando o convênio com a SEJUS para ressocializar os apenados com oportunidade de trabalho” comentou Givaldo Rios. Durante a reunião, o diretor do presídio afirmou que atualmente a unidade conta com 318 presos, e, destes, 20 serão contemplados com o curso de carpinteiro.

 

O SESI/SENAI assegurou que estará implantando outros cursos como corte e costura para os apenados. “O SAAE estará ampliando esse convênio para abrir portas com o intuito de reinserir na sociedade aqueles que buscam recomeçar”, destacou Givaldo Rios.

 

O curso tem o total de 160 horas aulas e no final os apenados receberão certificado e remuneração pertinente ao convênio.

 

Autor: Assessoria SAAE

Comente