Empresas aderem ao projeto do SAAE

Empresas aderem ao projeto do SAAE que diminui impacto ambiental em Vilhena

 

Autarquia também realiza trabalho de conscientização nas escolas
 

Em Vilhena, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) está realizando palestras de conscientizações e parcerias com empresas privadas para trabalhar em prol do Meio Ambiente.

 

Em visita nesta quarta-feira, 28, na empresa Roda Mais Recapagens de Pneus, foi apresentado o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Vilhena (Plamresolv), através da Lei Municipal 4.125, com o projeto "Adote um Copo", que visa diminuir custos nas empresas e gerar menor impacto ambiental.

 

O empresário Gilmar mostrou interesse em colaborar com a autarquia através da adesão ao projeto "Adote um Copo", que consiste na utilização de copos plásticos substituindo os copos descartáveis.

 

A diretora do departamento de projetos do SAAE, Sueli Magalhães, apresentou aos funcionários da empresa a importância do projeto e os benefícios que o mesmo gera aos recicladores, a empresa (que diminui os gastos com copos descartáveis) e ao Meio Ambiente. "O impacto é muito grande, pois se cada empresa calcular o quanto gasta anualmente com copos descartáveis verá o desperdício que é gerado", destacou Sueli.

 

Ao final, o diretor da autarquia, Arijoan Cavalcante frisou que o SAAE é uma empresa pública ligada à prefeitura e que trabalha em prol da sociedade, fornecendo água e realizando a gestão dos resíduos (lixo) do município. "É importante nos conscientizarmos também em relação ao período da seca, considerado o período crítico, pois assim economizamos água para não faltar em nossas residências/empresas", concluiu Arijoan.

 

Arijoan também destacou medidas que podem ser adotadas para evitar os desperdícios, ao lavar calçadas e carros, molhar plantas e banhos demorados "Se cada um fizer a sua parte todos ganham. Temos a determinação da prefeita Rosani Donadon para que Vilhena seja exemplo ambiental em Rondônia", finalizou Cavalcante.

 

 

FONTE: SAAE