SAAE cumpre determinação

SAAE cumpre determinação ambiental e recupera área onde funcionava transbordo em Vilhena


O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) está recuperando a área onde funcionava o antigo transbordo, zona rural de Vilhena. A área está sendo restaurada como manda o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD).


O antigo transbordo vinha funcionando como um depósito de lixo clandestino, pois mesmo com a desativação várias pessoas continuavam jogando lixo no local. Foram várias horas máquina para remover todo lixo acumulado que foi destinado ao aterro sanitário.


Após a remoção, foi feito o trabalho de terraplanagem e nivelamento do solo que já está pronto para receber as sementes de pastagens.


O diretor do SAAE, Cesar Stefanes, explicou que a determinação da promotoria está sendo cumprida, e, agradeceu a deputada estadual Rosângela Donadon que intercedeu junto ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER)e conseguiu a liberação de um trator de esteira para a realização dos trabalhos, já que foi prontamente atendido pelo diretor do DER de Colorado e conseguiu por meio do diretor da Semosp, Josué Donadon, um operador de máquinas para trabalhar no local.


“Não seria possível executar o projeto sem a parceria da deputada e da prefeitura de Vilhena”, disse Cesar, concluindo que o SAAE está trabalhando visando sempre a sustentabilidade ambiental.


Autor: Assessoria