SAAE de Vilhena vira referência estadual

Na sexta-feira, 6, quatro servidores que atuam em pastas diferentes no município de Cacoal, estiveram em Vilhena conhecendo a estrutura do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) e o modelo de trabalho que os gestores da autarquia desempenham na área comercial, social e ambiental do município.

A visita serviu como trocas de experiências nas áreas ambiental, comercial e social, com os trabalhos que são realizados na nova gestão, voltados à conscientização ambiental e gestão de resíduos desenvolvidos no município.

Estiveram em reunião com o diretor geral, Arijoan Cavalcante e diretor adjunto Givaldo Rios, diretor de resíduos sólidos, Paulo Coelho e diretora de Planejamento e Projetos (Plamresolv) Sueli Magalhães, o secretário de Meio Ambiente, Leandro Chagas, Marcelo da área jurídica, Gilmar de Assis, secretário de fazenda e Rodrigo da área comercial do SAAE de Cacoal.

Na ocasião, os visitantes conheceram o aterro sanitário de Vilhena e a logística do trabalho que vem sendo desenvolvido na área ambiental pelo SAAE Vilhena, através das parcerias com as Cooperativas de Catadores. O modelo apresentado pela gestão do SAAE Vilhena serviu como exemplo para os secretários do município vizinho.

O diretor do SAAE Vilhena, Arijoan Cavalcante, frisou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela sua equipe e as parcerias das cooperativas. “A prefeita Rosani Donadon sempre está incentivando os projetos que visam gerar resultados sociais e ambientais para o município”, comentou o diretor da autarquia.

Já para o diretor adjunto Givaldo Rios, o encontro serviu para mostrar o quanto a cidade avançou em apenas nove meses da gestão da prefeita Rosani Donadon, chamando a atenção de gestores de cidades vizinhas para os avanços alcançados. “A logística reversa é um dos pilares de sustentação da gestão integrada de resíduos sólidos no município de Vilhena, implantada a partir da nova gestão”, destacou Rios, que é formado em logística.

Texto: Assessoria