SAAE reforça manutenção

SAAE reforça manutenção de rede para fornecer água de qualidade

 

Na terça-feira, 18, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) reforçou a manutenção da rede de distribuição d’água na região central de Vilhena.

 

O serviço continuou nesta quarta-feira, 19, com a abertura em pontos específicos da rede, sendo que na terça foi aberto na Rua Coronel Quintino Cunha próximo a Avenida Primeiro de Maio e nesta quarta foi aberta a rede na Rua Costa e Silva com a Avenida Primeiro de Maio.

 

Moradores relataram ao SAAE que a água distribuída em algumas residências da região central estava chegando à torneira com a presença de areia.

 

“Informamos aos moradores dessa região que não se trata de um vazamento, e sim uma manutenção programada para remover a areia que está na rede”, comentou o diretor do SAAE, Arijoan Cavalcante.

 

O químico responsável pela qualidade da água distribuída pela autarquia, Carlos Gava, comentou que é normal o procedimento, pois sempre que há esse tipo de situação é necessário limpar toda rede.

 

“A rede fica aberta para que a areia seja removida. O procedimento normal é abrir em dois pontos para que a areia seja retirada”, explicou Gava.

 

Fonte: SAAE