SAAE retoma palestras

COLETA SELETIVA: SAAE retoma palestras sobre conscientização ambiental

 

Em Vilhena, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) retomou os trabalhos de conscientização ambiental em entidades públicas, privadas e escolas.

 

Nesta quinta-feira, 01, a autarquia, através de seu diretor adjunto Givaldo Rios, Sueli Magalhães do departamento de projetos e Paulo Coelho, diretor de resíduos sólidos, realizaram uma reunião com o departamento de saúde da Polícia Militar através dos oficiais que estão a frente do projeto de qualidade de vida.


As representantes da corporação, tenente PM Josélia (psicóloga) e tenente PM Luana (dentista), entre outros oficiais, ouviram dicas e se interaram do tema principal do encontro, a coleta seletiva de resíduos, projeto elaborado pelo SAAE através do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Vilhena (PLAMRESOLV).


Gabriel de Paula Paciência, doutorado em Engenharia Ambiental da Unesc, deu início a palestra sobre coleta seletiva e como ela pode melhorar a qualidade de vida.


Após a apresentação do professor da Unesc, a diretora de projetos do SAAE, Sueli Magalhães, explanou sobre projetos desenvolvidos pela autarquia em andamento na atual gestão que vai acelerar a implantação da coleta seletiva.


Um dos projetos apresentados é a destinação de materiais eletrônicos inutilizados, os chamados Ecopontos, que foi inaugurado pelo SAAE no dia 24 de março de 2017 com a presença da prefeita.


Carretinhas estão distribuídas em pontos estratégicos do município para a população destinar os materiais eletrônicos inutilizados.


Outro projeto em andamento apresentado pela autarquia é a implantação de bags em órgãos públicos, sendo que o Batalhão da PM receberá nos próximos dias um ponto de recolhimento dos materiais recicláveis (papelão, plásticos, latas, entre outros) que o SAAE destinará para a Cooperativa dos Catadores.


Givaldo Rios deixou os agradecimentos pela recepção dos oficiais da PM e destacou a importância dos órgãos e entidades em trabalhar juntos para a conscientização ambiental.


Fonte: SAAE