Servidores do SAAE participarão de curso

Servidores do SAAE participarão de curso de capacitação em Vilhena

 

30 servidores da autarquia receberão treinamento na cidade e outros dois estão recebendo capacitação em São Paulo

 

Focando sempre no atendimento, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) de Vilhena, através de seus servidores, participará na próxima semana, segunda e terça (3 e 4 de julho) no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), de um treinamento de capacitação no atendimento aos consumidores.


O treinamento faz parte da nova política de modernização do SAAE, que tem como objetivo oferecer qualidade nos serviços prestados à população e diminuir os desperdícios.


O curso que tem por tema a “Recuperação no faturamento combatendo ligações irregulares fraudulentas ou não”, trará conhecimento para os servidores da autarquia na área de informática, com ferramentas de trabalho que localizam anormalidades em redes e ramais, cálculos de consumos em áreas comerciais e agilidade no atendimento ao consumidor, combatendo as ligações clandestinas.


A empresa baiana Saneacap Medições e Capacitações é a responsável pelo treinamento que durará oito horas, dividido em dois dias, com palestras durante o período vespertino, iniciando às 14h e finalizando às 18h no auditório da Semed.

 

“Essa é uma das orientações da prefeita: oferecer qualificação profissional para os nossos servidores, a fim de aprimorar os serviços prestados aos munícipes, e sempre focando no controle do cosumo de água”, destacou o diretor do SAAE Arijoan Cavalcante.

 

Também em parceria com a empresa Ebara, fabricante de bombas d’água de poços artesianos, dois servidores do SAAE estão recebendo treinamentos durante uma semana em São Paulo.


O treinamento que os servidores Max Money e Claudemir Graça estão recebendo é no departamento de assistência técnica, que visa à parte prática nos processos de desmontagem, inspeção técnica, montagem de motores, montagem de bombeadores, bobinamento, quadros de comando e teste final em bancada.


Fonte: SAAE